O encantador Livro de Rute, uma estrangeira antepassada do Messias
maio 25, 2016
Rute e Booz: um casamento feliz (Rt 2-4) – a Bênção continua!
junho 2, 2016

Educação nas áreas rurais brasileiras; Devocionário novo do Padre Anchieta

Lançamentos

Giovanio Rossato & Walter Praxedes, “Fundamentos da educação do campo: história, legislação, identidades camponesas e pedagogia”, Loyola / SP 2016, Coleção “Caminhos da Formação Docente – 8”, 23×16, 108 pp.

G. Rossato tem pós-doutorado em Antropologia Social pela Universidade de Barcelona (Espanha). Leciona na Universidade de Maringá / PR. W. Praxedes é doutor em Educação pela USP e também leciona na Universidade de Maringá. Ambos são co-autores de “Educando para a superação do ‘Bullying’ escolar”. Como reconhecem os AA. (pg.12) o “campo” brasileiro é muito vasto. Talvez, por isto, o estudo da realidade é deixado, em boa parte, para obras mais avantajadas ou mais regionalizadas, e o estudo da legislação, embora um tanto sumário, predomine. Contudo, devemos reconhecer que a obra introduz o educador médio num ambiente que precisa ser reconhecido, estudado e respeitado. Obra para educadores e estudantes da área pedagógica.

Padre César Augusto dos Santos (Org.), “Devocionário a São José de Anchieta”, Loyola / SP 2016, 15×10, 68 pp.

Como está exposto na breve introdução, este é um relançamento do anterior, publicado antes da canonização, com atualizações. Considerando a fama de santo capaz, já em vida, de grandes milagres e bênçãos, e o fato de ele ser não só “o Apóstolo do Brasil”, mas um autêntico “pai da pátria”, tudo o que se fizer para a popularização de sua figura, do seu culto e devoção tem grande mérito, e este opúsculo não decepciona.

Reimpressões

Pe. Rodrigo Nadal, “Nas fontes da misericórdia – sua semana de oração com Jesus”, Loyola / SP reimpressão de maio de 2016, 15×10, 79 pp.

Apoiando-se no “Terço da Misericórdia”, o Autor, do clero de Taubaté, apresenta uma “novena” de sete dias.