junho 8, 2016
São José de Anchieta – 9 de junho
junho 9, 2016

Dra. Zilda Arns! Pe. Leo! Dra. Gisela Savioli!

Lançamento

 

Frei Diogo Luís Fuitem, OFM Conv., “Dra. Zilda Arns – uma vida de doação – Prefácio do Padre Reginaldo Manzotti”, Loyola / SP 2016, 18×13, 79 pp.

 

O Autor, atualmente, é Pároco em Cascavel / PR. Atua na Rede “Militia SAT”, e pertence ao mesmo ramo franciscano do que São Maximiliano Kolbe. Tem vários livros publicados pela Loyola. A obra é uma pequena biografia da grande pediatra, médica sanitarista, militante em prol das crianças mais pobres, fundadora da Pastoral da Criança. Ela também fundou a Pastoral da Pessoa Idosa, foi eleita em 2012 como uma das maiores brasileiras de todos os tempos. Como estamos bem lembrados, ele morreu em missão humanitária no devastador terremoto do Haiti, que até hoje deixou marcas na sociedade e na geografia daquela não insular do Caribe. Em anexo, a palestra que Dra. Zilda foi dar no Haiti, quando ela queria compartilhar com seus ouvintes, clero e religiosos/as daquele país “uma verdadeira história de amor e inspiração divina, um sonho que se fez realidade” (p. 74). Boa iniciativa da Loyola, pois não podemos nem devemos deixar esfriar a memória da caminhada desta grande leiga cristã, certamente merecedora da canonização, se assim parecer a quem de direito.

Reimpressões

Pe. Leo, SCJ, “Experenciar milagres”, Loyola / SP 10ª reimpressão, março de 2016, 21×14, 142 pp.

Uma excelente obra, com uma visão correta do que são milagres, na doutrina da Igreja. Um dos grandes milagres, conforme o Salmo 8, é o próprio ser humano (ver p. 37). Na verdade, o livro pode ser lido como um “pequeno tratado da Divina Providência”, ajudando a piedade católica tanto da cegueira quanto à ação de Deus, quanto de uma cosmovisão mágica da realidade. Não é um livro cerebral, mas sabe falar ao católico médio brasileiro.

Dra. Gisela Savioli & Chef Renato Caleffi, “escolhas e impactos – gastronomia funcional”, Loyola / SP, maio de 2016, 1ª reimpressão da 12ª edição, 21×14, 254 pp.

Livro primorosamente impresso e ilustrado, em papel “couché”, obra de nutrição aplicada, explicações pela especialista Dra. Gisela Savioli e receitas do “Chef” Renato Caleffi.