O Papa fala sobre as paróquias lá em Cracóvia!
agosto 4, 2016
Bíblia Mensagem de Deus, nova edição atualizada (tradução direta dos originais hebraico, aramaico e grego)
agosto 25, 2016

Lançamento

Padre António Vieira, “Obra Completa – Poesia e Teatro – Tomo IV – Volume IV – Coordenação João Bortolanza – Elucidário Vocabular, Cronologia, Tábuas e Índices”, Loyola / SP 2016, 23×16, 494 pp.

Com este volume de uma parte da obra gigantesca de Vieira, se encerra a publicação de sua “Obra Completa”, façanha editorial que uniu esforços daquém e dalém mar. Recordando Camões, os editores dos dois lados do Atlântico, “passaram por mares nunca dantes navegados”. Acreditamos que, passado este momento de crise, os bibliotecários, também governamentais, de todo país, comprovarão o mérito deste esforço humano e financeiro. José Eduardo Franco e Pedro Calafate estão de parabéns pela organização deste conjunto magnífico. Uma curiosidade na página 95: “Um epitalâmio para Catarina, a Lusitana Rainha Britânica”.

Reimpressões

Tim La Haye, “Temperamento controlado pelo Espírito”, Loyola / SP, agosto de 2016, 35ª reimpressão, 21×14, 167 pp.

O Autor consegue um feito raro: reimpressões constantes deste o lançamento pela Loyola em 1974. Usando a mais simples das caracterizações dos temperamentos, ele ajuda o leitor a se identificar, reconhecer as forças e fraquezas do seu temperamento e a como lidar, também espiritualmente, com elas. Obra que continua apreciada também por pedagogos e psicólogos por ser de fácil leitura, compreensão e aplicação.

Santo Inácio de Loyola, “Exercícios Espirituais”, Loyola / SP, agosto de 2016, 9ª reimpressão, 21×14, 175 pp.

Esta versão continua sendo muito aceita pelo público, conhecedor dos Exercícios, enriquecida pelas anotações, anexos e vocabulário chave.

Álvaro Barreiro, SJ, “A Parábola do Pai Misericordioso”, Loyola / SP, agosto de 2016, 9ª reimpressão, 21×14, 182 pp.

O Autor, falecido no mês passado, fez várias modificações na 6ª edição, agora reimpressa: foram fundidos e reescritos 4 capítulos e acrescentado mais um, diante do que ele, como diz no prefácio, percebeu na sua experiência de oração e de orientador de Exercícios Espirituais.

Santa Margarida Maria Alacoque, “Autobiografia”, Loyola / SP, agosto de 2016, 6ª reimpressão, 21×14, 103 pp.

Este depoimento da humilde religiosa de clausura, cujas revelações pessoais desencadearam um movimento espiritual, em certo sentido canonizado pela Igreja, em particular quando constituiu em solenidade litúrgica a Missa e Ofício do Sagrado Coração, mereceu revisão ortográfica.

Fidélis Dalcin Barbosa, “Madre Paulina, a Coloninha”, Loyola / SP agosto de 2016, 15ª reimpressão, 21×14, 227 pp.

A primeira santa do Brasil a ser canonizada, merece a popularidade desta obra, que a acompanha desde suas raízes nos Alpes italianos, a emigração para o Brasil, sua formação em Nova Trento / SC, onde começou a saga que a levaria a fundar as “Irmãzinhas da Imaculada Conceição”, que, como ela profetizou, se espalham quase “das Índias ao Alasca”.

Pe. Léo, SCJ, “Seja feliz todos os dias”, Loyola / SP, agosto de 2016, 18ª reimpressão, 21×14, 143 pp.

O livro consta de duas partes: na primeira temos temas para oração de cura interior; na segunda, textos bíblicos selecionados para rezar cada dia do ano.

Pe. Léo, SCJ, “Servir no Espírito”, Loyola / SP agosto 2016, 16ª impressão, 21×14, 122 pp.

Obra para a formação de lideranças da Renovação Carismática Católica.