Papa Francisco fala ao Conselho Budista em Myanmar
novembro 30, 2017
São Francisco Xavier – 3 de dezembro
dezembro 3, 2017

Eis que vem o nosso Salvador! Cantemos a Cançao do Advento!

 

 

 

Uma canção para o Advento

 

Advento, Chegada, Vinda!

De quem?

Claro, d’Ele, o Menino Deus, nosso tão bom Salvador, Jesus Cristo, Filho do Altíssimo, Filho de Maria, concebido por obra do Espírito Santo!

Tempo de cantar esta bela canção, cheia de referências bíblicas! Cantemos com suave amor!

 

DA CEPA BROTOU A RAMA

Reginaldo Veloso

DA CEPA BROTOU A RAMA,/ da rama brotou a flor,/ da flor nasceu Maria,/ de Maria o Salvador!

1. O Espírito de Deus/ sobre ele pousará,/ de saber e entendimento/ este Espírito será./ De conselho e fortaleza,/de ciência e de temor,/ achará a alegria/ no temor do seu Senhor.

2. Não será pela ilusão/ do olhar, do ouvir dizer,/que ele irá julgar os homens,/ como é praxe acontecer./ Mas os pobres desta terra/ com justiça julgará/ e dos fracos o direito/ Ele é quem defenderá.

3. A palavra de sua boca/ ferirá o violento/ e o sopro de seus lábios/ matará o avarento./ A justiça é o cinto/ que circunda a sua cintura/ e o manto da lealdade/ é a sua vestidura.

4. Neste dia, neste dia/ o incrível, verdadeiro,/ coisa que nunca se viu,/ morar lobo com cordeiro./ A comer do mesmo pasto/ tigre, boi, burro e leão,/ por um menino guiados/ se confraternizarão.

5. Um menino, uma criança/ com as feras a brincar/ e nenhum mal, nenhum dano/ mais na terra se fará./ Da ciência do Senhor/ cheio o mundo estará,/ como o sol inunda a terra/ e as águas enchem o mar.

6. Neste dia, neste dia/ o Senhor estenderá/ sua mão libertadora,/ pr’a seu povo resgatar. Estandarte para os povos/ o Senhor levantará./ À seu povo, sua Igreja,/ toda a terra acorrerá.

7. A inveja, a opressão/ entre irmãos se acabará/ e a comunhão de todos/ o inimigo vencerá./ Poderosa mão de Deus/ fez no Egito o mar secar,/ para o resto de seu povo/ um caminho se abrirá.