Mais dois volumes de Vieira! Semiótica! Tomás de Aquino!
abril 22, 2015
Monge irascível quer vencer!
abril 24, 2015

A milagrosa imagem da Senhora do Perpétuo Socorro: histórico jubileu!

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: história da imagem

Estaremos celebrando os 150 anos da entrega da imagem aos cuidados dos Redentoristas no próximo 27 de junho. Foi o Bem-aventurado Papa Pio IX quem a confiou, juntamente com o encargo de fazê-la conhecer no mundo inteiro (1866).

A imagem chegou em Roma vinda da ilha de Creta por volta do ano de 1500. Ficou exposta na igreja de São Mateus, Roma, por 300 anos, e logo teve fama de miraculosa. Em 1798, as tropas de Napoleão tomaram Roma, e a igreja foi destruída. A imagem, porém foi guardada numa capela particular dos agostinianos, longe da veneração popular, e caiu no esquecimento.

Em 1855. Os Redentoristas compraram o terreno, onde, outrora, existira a igreja de São Mateus, para ali construir a sede do seu governo central. Na época, foi lembrado que ali estivera exposta a imagem milagrosa de Nossa Senhora. Reencontrada, os Redentoristas pediram ao Papa poder levá-la de volta a seu primitivo lugar. O Papa concedeu, e, desde então a imagem da Senhora do Perpétuo Socorro e sua devoção ganharam o mundo.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

www.fides.org
Cf. Fides news
Pontificia Obra Missionaria