Nossa Senhora de Lurdes, a Imaculada Conceição – 11 de fevereiro
fevereiro 10, 2016
O olhar de Jesus
fevereiro 16, 2016

A Oração da Confiança de São Cláudio de la Colombière

Oração da confiança de
S. Cláudio La Colombière, SJ

“o amigo perfeito” do Coração de Jesus

Festa 15 de fevereiro

Meu Senhor e meu Deus, eu estou tão certo de que cuidas de todos os que esperam em Ti e que nada pode faltar àqueles que esperam tudo de Ti, que decidi, como norma, viver sem nenhuma preocupação e dirigir a Ti toda minha inquietude.

As pessoas podem despojar-me de todos os bens e mesmo da minha honra; as doenças podem privar-me das forças e dos meios para servir-te; com o pecado posso até perder a tua graça, mas não perderei nunca jamais a minha confiança em Ti, e a conservarei até ao extremo da minha vida e o demônio, com todos os seus esforços, não conseguirá tirá-la de mim.

Que outros esperem a felicidade nas riquezas e nos seus talentos; que confiem mesmo na inocência de suas vidas, no rigor de suas penitências, na quantidade de suas boas obras ou no fervor de suas orações!

Para mim toda a minha confiança está na própria confiança que tenho; confiança que jamais enganou ninguém.

Eis porque tenho absoluta certeza de ser eternamente feliz, porque tenho a inabalável confiança de ser feliz e porque espero esta felicidade apenas de Ti.

Por minha triste experiência, devo infelizmente reconhecer ser fraco e inconstante. Sei quanto as tentações podem abalar as virtudes mais firmes. E, no entanto, nada, enquanto eu conservar esta firme confiança em Ti, poderá me assustar. Eu me recuperarei de qualquer desgraça e estarei certo em continuar a esperar, porque espero com esta imutável esperança.

Enfim, meu Deus, estou intimamente persuadido de que não será jamais exagerada a confiança em Ti. Confio que aquilo que eu receber de Ti, será sempre muito mais do que aquilo que eu tiver esperado.

Espero também, Senhor, que Tu me sustentarás nas minhas fraquezas e nas tentações mais violentas.

Tenho muita confiança que Tu me amarás sempre e que também eu, por minha vez, te amarei para sempre.

E para levar ao mais alto grau esta minha confiança, ó meu Criador, eu espero em Ti mesmo, agora e sempre. Amém.

Oração da Missa:

Senhor, nosso Pai, que falastes ao coração do vosso servo, São Cláudio La Colombière, para que desse testemunho do vosso imenso amor pela humanidade, fazei que os dons da graça iluminem e confortem a vossa Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amém