Viver semando
outubro 6, 2017
Nossa Senhora Aparecida, Mãe Rainha do Brasil!
outubro 10, 2017

Aparecida – àguas de Misericórdia – preparação da festa!

Aparecida

Águas de Misericórdia

 

Mãe Aparecida, não estávamos lá no dia em que disseste teu “Sim!” à mensagem do Arcanjo Gabriel. Nem estávamos contigo no Natal, em Belém. Não ajudamos São José a juntar os gravetos para a fogueirinha que aqueceu a gruta. Deus sempre nos amou primeiro. Assim, sem merecimento nenhum de nossa parte, as águas do Batismo, as águas da misericórdia, nos fizeram filhos e filhas do Pai do Céu e também teus filhos. Não pela carne e pelo sangue, mas pela água e pelo Espírito.

Precisamos tanto de água! Sem ela não vivemos, não temos saúde, não podemos tratar de nossos doentes. Assim nós agradecemos as águas, sinal da bondade e da misericórdia de Nosso Senhor.

E, das águas do Paraíba do Sul, num dia em que os pescadores precisavam do peixe, ele não aparecia. Estavam cansados, mas insistiam no trabalho, que nem os Apóstolos no Mar da Galiléia. De repente veio uma pequena imagem, só o corpinho. Depois, outra redada, e veio a pequena cabeça. Em seguida, as redes colheram peixe em abundância. Novamente, Jesus nos deu uma pesca milagrosa. Nunca devemos desanimar de jogar as redes, de insistir na oração e no trabalho.

As águas do Paraíba, como as águas do Mar da Galiléia e as águas dos nossos Batizados foram águas de misericórdia. O peixe foi importante para aqueles pescadores, mas, o que eles mais deram valor foi à pequena imagem de Nossa Senhora de Conceição. Com o tempo ela ganhou o nome de “Aparecida”, ganhou um oratório, igreja, a Basílica Velha, a Basílica Nova, e multidões de peregrinos, todos felizes de irem à Casa da Mãe.

Hoje, estamos aqui, nós também Mãe Aparecida para te louvar e agradecer pelas águas da misericórdia.

Ave Maria…