“Vai entender esses católicos…”
novembro 16, 2014
Santo Agostinho nos dá dicas para orar bem – 3
novembro 20, 2014

“Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus”; “Combatentes na Oração”

Jesuítas Brasil, “Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus (1814-2014) – Anais do Simpósio Nacional realizado por ocasião do Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus – 8 a 10 de maio de 2014”, Loyola / SP 2014, 24×17, 432 pp.

Liv_BicentSJ

O Organizador do Simpósio foi o Pe. Carlos Alberto Contieri, com o lema “Dois períodos de uma mesma história, num mesmo Espírito”. Escreve el na introdução ao volume: “Desde muito cedo, entre erros e acertos, os jesuítas foram avaliados e julgados como ‘santos e demônios’ (até parece nome de livro recente: ‘anjos e dmÔnios’). Um arcebispo francês, Henri de Pardaillen de Gondrin, jansenista convicto, em 1650, pediu orações pela conversão dos jesuítas”. A Companhia foi supressa pelo Papa Clemente XIV, por pressão das cortes da família Bourbon, então dominante na Europa católica. Restaurada, logo estaria de volta aos teatros de suas anteriores conquistas espirituais e intelectuais, inclusive ao Brasil. O Simpósio, realizado no Hotel Intercontinental, em São Paulo / SP, cidade cujas origens se devem aos mesmos jesuítas, reuniu 14 pesquisadores jesuítas e leigos, daquém e dalém mar. Seus textos nos são entregues neste volume, tão importante para nossas bibliotecas, estúdios de História geral e do Brasil, mas também da História do Pensamento humano.

Pe. Gustavo Sampaio e& Pe. Márion Múcio, “Combtentes na oração”, Missão Sede Santos Editora & Edições Loyola / SP 2014, 15×10, 85 pp.

Liv_CombOra

Os Autores são sacerdotes, membros da liderança da Missão “Sede Santos”, de cunho carismático católico, e oferecem ao público esta série de orações para firmar um espírito de entrega ao serviço do próximo e à nova evangelização.