Arroz & Arroz
abril 19, 2013
Especial do Natal: “Carrê” de chocolate!
abril 19, 2013

Mais arroz!

arrozcamaraoArroz com camarão

Cozinhar os camarões. Tirar os olhos e socar as cabeças. Juntar um pouco de água fervendo e passar no passador. Come este caldo é que se prepara o arroz.

Pôr no fogo uma panela com 2 colheres de manteiga. Quando estiver quente, adicionar rodelas de cebolas, tomates, um pouco de cheiro verde e sal a gosto. Refogar 1/2 litro de arroz. Em seguida, juntar a água das cabeças e deixar cozinhar lentamente.

Quando estiver quase cozido, colocar os camarões já cozidos. Concluir o cozimento e servir quente.

Arroz com salsicha tipo “Viena”

Preparar como o arroz simples. Mas, quando fizer o refogado do arroz, acrescentar umas fatias de presunto ou toucinho (“bacon”), deixando corar. Em lugar de água, colocar caldo de carne. O arroz deve ficar com uma cor alourada.

Arrumar em forma de pirâmide e rodear com as salsichas. Servir.

Arroz indianoarrozindiano

Cozinhar 1/2 litro de arroz com bastante água e lavar com várias águas com sal até tirar toda goma.

Levar ao forno sobre um pano úmido em taboleiro para secar. Fica branco, macio e solto.

Preparar um molho de pimentão, com manteiga, engrossado com um pouco de farinha de trigo. Acrescentar um ensopado de carne ou galinha.

Kari indiano para acompanhar:

Pimentão em pó, açafrão em quantidades iguais, conservados em vidro (“Kari”). Numa panela no fogo, colocar uma colher bem cheia de manteiga, uma colher de Kari, 2 de farinha de trigo, um pouco de noz moscada ralada. Deixar cozinhar bem a farinha. Desmanchar depois com um pouco de caldo, deixando reduzir.

Passar em passador frio, acrescentar, em seguida, um pouco de manteiga. Faz-se o ensopado de galinha ou de carne, ao qual se acrescenta este molho.

Deve estar apimentado e servido com o arroz indiano!