Publicada pela Loyola a Bula “O Rosto da Misericórdia” do Papa Francisco!
abril 16, 2015
A milagrosa imagem da Senhora do Perpétuo Socorro: histórico jubileu!
abril 22, 2015

Mais dois volumes de Vieira! Semiótica! Tomás de Aquino!

Ugo Volli, “Manual de Semiótica”, Edições Loyola 2015, 3ª ed., 23×16.

Obra para estudiosos e estudantes de nível universitário, tem sido bem acolhida por seu público especializado. Trata do funcionamento dos signos e de sua influência social, de como os textos são constituídos, etc.
Tomás de Aquino, “Suma Teológica – VII -II Seção da II Parte – Questões 123-189”, Edições Loyola / SP, 3ª ed., 22×16.

A Obra de Santo Tomás continua surpreendendo pela procura que encontra, pois, embora escrita para novatos em teologia, hoje é obra para estudiosos, também filósofos. Há padres jovens que nela encontram matéria e inspiração para homilias populares.
Padre Antônio Vieira, “Obra Completa – Tomo II – Volume IV – Sermões da Quaresma e da Semana Santa”, Loyola / SP 2015, Direção José Eduardo Franco e Pedro Calafate, 24×15,5; 486 pp.

O tomo II, Parenética, tem a coordenação geral de João Francisco Marques. A 1ª parte é dedicada ao ciclo temporal litúrgico, sermões da Quaresma e Semana Santa. A coordenação é de Valmir Santos Muraro; introdução e anotação, por Fernanda Santos e Valmir Santos Muraro. A versão e anotação dos textos latinos coube a José Carlos Lopes de Miranda.
Padre Antônio Vieira, “Obra Completa – Tomo II – Volume V – Sermões da Páscoa e de Pentecostes”, Loyola / SP 2015, Direção José Eduardo Franco e Pedro Calafate, 24×15,5; 374 pp.

Este tomo, também dedicado à Parenética, teve a coordenação geral de João Francisco Marques. Também está incluído na 1ª parte, ciclo temporal litúrgico. A coordenação e introdução são de Mário Garcia, SJ; o mesmo e mais Ana Paula Pinto, João Carlos Onofre Pinto, SJ e Manuel Losa, SJ são os responsáveis pelas anotações. Versão e anotação dos textos latinos: os mesmos e mais José Carlos Lopes de Miranda.