Papa Francisco, “Entrevista exclusiva do Papa Francisco ao Pe. Antonio Spadaro, SJ”
setembro 27, 2013
A MÃO QUE FAZ
outubro 2, 2013

Novidades Loyola (30.09.13)

Pe. Cido Pereira (Org. Cidinha Fernandes), “100 Dúvidas de Fé Para Jovens”, Loyola / SP 2013, 21×14, 123 pp.

O Autor é, atualmente, diretor do semanário “O São Paulo” da Arquidiocese de São Paulo / SP. Jornalista, é também âncora de dois programas na Rádio 9 de julho. Suas respostas, sobre uma pauta muito variada de questões, sempre levantadas de novo a cada geração, não têm caráter doutrinário, mas de fazer pensar no sentido do bem e do verdadeiro, da proposta mais evangélica e humanizadora. Vale à pena para pais, catequistas, professores de religião, agentes evangelizadoras e, naturalmente, jovens, em particular os militantes.

Michel Maret, “Os jardins do silêncio”, Loyola / SP 2013, 17×12, 101 pp.

Cpa Os jardins do silencio.indd

O Autor, falecido em 2008, era professor de literatura e dirigiu, por muitos anos, uma casa de retiro. Silêncio não é algo que desperte o apetite nestes tempos super-sonorizados dos celulares, fones de ouvido, e poderosos amplificadores. Mas Cristo levava e leva os seus a lugares de solidão e silêncio. Ele próprio procurava a oração a sós com o Pai nos cimos dos montes de Sua terra natal. E, lá no fundo de cada cidadão deste mundo, existe um “jardim secreto”, muitas vezes ignorado, que vale a pena visitar e cultivar. Esta pequena obra pode ser de grande utilidade para despertar o desejo de mergulhar na espiritualidade e assumir-se como filho de Deus, Pai levado a sério, com quem é bom conversar cada dia da vida.

Dr. Roque Marcos Saviolli, “Depressão, um sinal de esperança”, Loyola / SP 2013, 21×14, 164 pp.

Cpa Depressao um sinal de esperanca.indd

O Autor é médico, cardiologista, membro das Sociedades Brasileira de Cardiologia e Paulista de Cardiologia. Suas obras têm tido larga difusão no Brasil e merecido traduções em outras línguas. Os males cardíacos estão, frequentemente, associados à depressão. Mas oque é depressão? Como compreender-se quem sofre depressão? Como perceber que ela pode ser compreendida como sinal de esperança? Livro que pode ser de ajuda não apenas para os que sofrem deste mal, mas também para os que trabalham com pacientes portadores destes sintomas.