Três pequenas histórias para inspirar a alma….
outubro 22, 2013
Croquetes de semola, quibebe, abobrinha, nabos
outubro 27, 2013

Novidades Loyola: semanas de oração, discipulado e seguimento do Ressuscitado, mistérios de Cristo – mistério do cristão

Pe. Paulo Lisbôa, SJ, “Fé na pessoa de Jesus – sete semanas de encontros com o Senhor”, Loyola / SP 2013, 21×14, 95 pp.

O Autor tem uma larga experiência em orientar exercícios espirituais inacianos em diferentes modalidades. Já tem publicados mais de dez livros, e colaborado no “Mensageiro do Coração de Jesus”. Oferece nesta obra sete semanas de orações diárias para ajudar a crescer em fé na pessoa de Jesus, como o título indica. Cada semana apresenta uma “síntese temática”, explicação breve do tema principal, a criação do ambiente propício, a necessidade da graça, textos propostos (brevemente expostos), revisão conclusiva e esquema capitulador. É um bom trabalho para ajudar a oração pessoal e a partilha em grupo.
Kátia Rached Pereira, “Toque compaixão”, Loyola / SP 2013, 23×21, 150.

14072_Cpa_01ED_Toque compaixao.indd

A Autora é fisioterapeuta, tendo uma continuada experiência de trabalho voluntário com crianças, jovens e adultos em situação de risco. Na experiência, aprendeu como os toques da fisioterapia eram úteis para vencer desconfianças, amainar agressividades, abrir espaços para atitudes positivas. Daí a pesquisar, sistematizar e publicar esta bela obra, em forma de álbum, papel “couché” fosco, para ressaltar as necessárias ilustrações, foram passos empenhados e bem sucedidos. Sua pesquisa lhe valeu convite para colaborar no Laboratório de Psicologia Genética da UNICAMP.

Carlos Palácio, SJ, “Mistérios de Cristo – Mistério do Cristão”, Coleção “Leituras e releituras”, 18×13, 181 pp.

13928_Cpa Misterios de cristo.indd

O Autor é professor de teologia, especialista em cristologia. Também é conhecido conferencista e pregador de retiros. Há tempos se dedica, de modo particular, a estudar e meditar os mistérios da vida de Cristo. O resultado do seu estudo e experiência pessoal ele coloca neste livro, muito recomendado para pessoas que querem se aprofundar na vida de oração pessoal, formadores e pastores.
Paulo Tadeu Barusse, “O discipulado e o seguimento de Cristo ressuscitado – novidade eclesiológica de uma autêntica vivência missionária, cristã e eclesial”, Loyola / SP 2013, Coleção FAJE, 19×12, 182 pp.

13950_Cpa_01ED_Discipulado e o seguimento_FAJE.indd

O Autor é sacerdote jesuíta, atualmente coordenando uma área de pastoral da Arquidiocese de Manaus / AM. É pós-graduado em Teologia Pastoral pela “Universidade Pontificia Bolivariana” de Medellin / COL. Esta obra vai buscar no melhor da tradição bíblica e no mais recente magistério (Puebla, Medellin, Vaticano II…) o que pode motivar e orientar uma evangelização do social, contrastando o que se apresenta como pensamento neoliberal. Livro que certamente interessará também no âmbito das ciências humanas.