Josué e Jericó (Js 1-4)
março 5, 2015
Mais dois volumes das Obras Completas de Vieira!
março 8, 2015

“O tribunal de Manuel” Suassuna teólogo no Auto da Compadecida; “A Santíssima Virgem Maria”: dois teólogos, um católico e outro anglicano escrevem…

Jonas Nogueira da Costa, “O tribunal de Manuel – aspectos teológicos na obra ‘O Auto da Compadecida’ de Ariano Suassuna'”, Loyola / SP 2015, Coleção “FAJE”, 19×12, 203 pp.

 

O Autor é franciscano, professor de Mariologia. Ele nos oferece um estudo tranquilo e aprofundado da obra prima do grande Ariano Suassuna, enfatizando sua ligação com o rosto de misericórdia do Deus cristão. Contudo fica bem claro que Suassuna critica o mundanismo de membros da Igreja, sobretudo porque, embora católico praticante, não gostava de “padre ruim” (ver op. Cit. Pp. 118-119). Obra que interessará todos que estimam Suassuna e, em particular, este magnífico “Auto”.

 

 

Tim Perry e Daniel Kendall, SJ, “A Santíssima Virgem Maria”, Loyola / SP 2015, 21×14, 148 pp.

 

Tim Perry é sacerdote anglicano, professor universitário e Reitor da Igreja da Epifania, em Sudbury, Ontário, Canadá. Daniel Kendal é sacerdote católico, também docente universitário na mesma cidade. A quatro mãos eles nos apresentam este sólido, legível e compreensivo texto de mariologia, que pode ser útil não só para professores e estudantes, mas também para todos os amam a Virgem e querem ter uma visão atualizada e equilibrada dos estudos sobre ela no limiar deste século.