Hino para rezar em honra de Cristo Rei
novembro 20, 2016
Do barro o Oleiro faz tijolo e porcelana! Tudo é bom!
novembro 22, 2016

Os dois Papas abençoam os novos cardeais!

Ontem, dia 20 de novembro de 2016, foi noticiado no “Vatican Insider” do jornal “La Stampa” de Turim / Itália, que, depois da reunião dos Cardeais – Consistório – para a nomeação dos novos Cardeais, entre ele Dom Sérgio Rocha, Arcebispo de Brasília,que o Papa e os recém nomeados, foram juntos saudar o Papa Emérito, Bento XVI

REUTERS
Publicado 19/11/2016
DOMENICO AGASSO JR
CIDADE DO VATICANO

Foram muitos abraços. Entre eles um muito demorado, entre os dois Papas. A seguir, oração e bênção de parte dos dois Pontífices. Depois do terceiro consistório para a “criação” de novos cardeais no pontificado do Santo Padre Francisco, o grupo formado por ele e pelos novos purpurados foi visitar Bento XVI, no Mosteiro “Mater Ecclesiae” (Mãe da Igreja), onde vive o Papa Emérito.

O intenso e forte abraço entre Francisco e Bento foi o gesto que abriu o encontro. Na entrada do Mosteiro, o Papa foi acolhido por Dom Georg Gaenswein, Prefeito da Casa Pontifícia, enquanto o Predecessor, Bento XVI, aguardava na capela. Ali, depois do forte abraço entre os dois, Bento XVI abraçou cada um dos novos cardeais. Em seguida, um ao lado do outro, Francisco pediu a Bento que dirigisse uma oração e, logo, os dois abençoaram os presentes.

O Papa Bento XVI parecia mais magro, sorridente, porém, e muito participante. No entanto preferiu declinar o convite de ir ao fechamento da porta da misericórdia no domingo. Vai assistir pela televisão.