Cristo virá de novo! Mas quando?
dezembro 14, 2014
Bento XVI escreve sobre o Coração de Jesus – 3 – Experimentar o amor de Deus, dirigindo o olhar ao Coração de Jesus Cristo
dezembro 17, 2014

Padre Zezinho!; CEI-JESUÍTAS: Retiro Quaresmal 2015; Discernimento; “Da catástrofe às Virtudes”

Pe. Zezinho, SCJ, “Deus sabe que eu não sei”, Loyola / SP 2014, 21×14, 125 pp.

14517_01ed_Cpa Deus sabe que eu nao sei_OK.indd

O conhecido Autor, compositor e cantor, lança agora este livro, com oportunas e escolhidas ilustrações em 26 breves e questionadores breves capítulos, pois “Há mistérios dentro de nós, fora de nós e há mistérios à nossa espera”. E também: “Meu livro é um subsídio para os que desejam repensar certas atitudes (…). Deus age e se manifesta, mas do jeito Dele e não o jeito que pedimos e imaginamos”. Pe. Zezinho procura levar o leitor a uma atitude de humildade diante do Evangelho, da doutrina e nos testemunhos de fé. Um livro de sabedoria para todos os que se levam a sério como discípulos-missionários.
CEI-JESUÍTAS, “Retiro Quaresmal 2015 – Exercícios Espirituais na vida cotidiana”, 21×14, 113 pp.

Cpa Retiro Quaresmal 2015_OK.indd

Excelente ajuda para o público das paróquias e comunidades, também podendo servir para pessoas individuais. Permite acompanhar os textos da Quaresma, dia a dia, semana a semana, até o Domingo da Páscoa. Anteriormente era publicado pelo CEI-ITAICI numa gráfica menor.
Dominique Lorrain, “Discernimento – oque se passa conosco?”, Loyola / SP 2014, 21×14, 81 pp. A Autora é uma missionária xaveriana, atualmente no Chade, Onde predomina a presença islamita, que trabalha tanto em formação espiritual como na ajuda às vítimas do alcoolismo. O original foi publicado pelas “Éditions Vie Chrétienne”, Paris, França. Sendo obra de alguém envolvido com as fronteiras da vida cristã e missionária, sua vantagem é como trata de temas profundos e vitais de uma maneira a fazê-los úteis aos que comecem a levar a sério a própria vida interior. Um destaque, o capítulo 8: “Decisões quotidianas”.

13483_01ed_Cpa Discernimento.indd

Francisco Sassetti Mota, “Da catástrofe às virtudes – a crítica de Alasdair MacIntyre ao liberalismo emotivista” (Prefácio: Diogo Pires Aurélio), Loyola / SP 2014, “Humanística”, 21×14, 188 pp.

Liv_CatastrofeVirts

Alasdair MacIntyre é responsável por uma crítica ao caos da moral contemporânea, a braços com um liberalismo individualista sem norte nem padrão. O Autor, jesuíta, nesta dissertação trabalha para verificar a validade do pensamento de MacIntyre sobre a “catástrofe”, e, sem seguida, ajuda a acompanhar a sua crítica e discernimento sobre o “liberalismo emotivista”, cerne da opinião contemporânea. A obra pode ser de proveito para qualquer leitor interessado nos rumos de nossa cultura e civilização, em especial aos que se debruçam sobre ciências humanas.