Novidades Loyola – 25.07.13
julho 25, 2013
“Espera!” – Gonçalves Dias
julho 25, 2013

Palavras do Papa para meditar

Palavras do Papa para meditar

Você pode, simplesmente, pensar, refletir de si para si sobre estas palavras, ou pode rezar a partir delas. Como? Muito fácil: tome consciência da Presença de nosso Bom Jesus. Capriche num belo Sinal da Cruz, sinal de pertença a Cristo, de adesão a Ele a seu Corpo Místico, a Igreja, Povo de Deus. Depois leia uma das palavras. Observe como ele ressoa no seu interior. Se consolar, animar, inspirar, agradeça! Se causar perturbação, apresente a perturbação a Nosso Senhor, peça, suplique, insista… Se não causar nenhuma reação, apresente este vazio, para que, a seu tempo, o Espírito o preencha, agradeça e vá para a palavra seguinte.

* Todas estas palavras são tiradas das edições semanais de “L’Osservatore Romano” em português. No final de cada palavra, entre parênteses, está a data da respectiva edição.

solidãoorante

• O emprego dos menores no trabalho doméstico, “milhões, sobretudo meninas, vítimas desta forma escondida de exploração, que inclui, com freqüência, abusos, maus tratos e discriminações, uma verdadeira escravidão” (16.06.13).

• Há guerras inclusive entre cristãos: nos bairros, no trabalho, quantas guerras por inveja e ciúmes! Quantas guerras! Também nas mesmas famílias, quantas guerras internas! Rezem por aqueles com os quais nos irritamos” (16.06.13).

• A misericórdia de Jesus não é só um sentimento, É uma força que dá vida, que ressuscita o ser humano. A compaixão é o amor de Deus pelo ser humano, é misericórdia, a atitude de Deus em contato com a miséria humana, a nossa indigência, o nosso sofrimento, a nossa angústia. E o fruto desta misericórdia é a vida” (16.06.13).