Uma cristã queimada viva por romper o namoro com um muçulmano: um caso entre muitos
novembro 5, 2015
O Papa quer vir canonizar um padre gaúcho na Argentina
novembro 7, 2015

Papa Francisco apela em favor dos cristãos perseguidos e martirizados

Vatican Insider – La Stampa 05.10.15 – Itália

O apelo do Papa Francisco em favor dos cristãos perseguidos: dando voz às vítimas

Em mensagem ao Cardeal Kurt Koch, o Papa escreveu: “Não somos indiferentes a nossos irmãos e irmãs sofredores, que são testemunhas de Cristo, até mesmo ao derramamento de sangue”

O Papa Francisco lançou um novo apelo pelos cristãos perseguidos: “O vosso encontro (o Fórum Cristão Mundial de Consulta) dará voz às vítimas de tanta injustiça e violência, e mostrará o caminho que levará a família humana fora desta situação trágica”. Numa mensagem endereçada ao Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade Cristã, Francisco assegurou-lhe que “não somos indiferentes a nossos irmãos e irmãs sofredores. Em várias partes do mundo, testemunhar Cristo, mesmo até o derramamento do sangue, tem se tornado uma experiência partilhada”.

O Papa enfatizou a importância de dar “voz às vítimas de tanta injustiça e violência, e mostrar o caminho que levará a família humana fora desta trágica situação. Com estes sentimentos, eu vos asseguro d eminha proximidade espiritual. Possam os mártires de hoje em dia, pertencendo a tantas tradições cristãs, ajudar-nos a entender que todos os batizados são membros do mesmo Corpo de Cristo, Sua Igreja. Que eles nos deixem ver esta profunda verdade como um chamado para perseverar em nossa caminhada ecumênica para a plena e visível comunhão, crescendo mais e mais em amor e mútuo entendimento”.