Uma bela oração da manhã na tradição de São Patrício
março 17, 2016
Meditações sobre a Vigília Pascal Síntese Litúrgica da História da Salvação (Gn 1,1.26-31)
março 29, 2016

Para rezar no tempo pascal com o Papa: Vida Eterna e Comunhão dos Santos

“Entre a ponte e o rio”

Ivan, de dez anos de idade, chinês, perguntou ao Papa: “Meu Avô, que não é católico, mas também não está disposto a fazer o mal, vai para o céu quando morrer?”. A resposta do Papa pode ser meditada e suscitar nossa oração. Invoque o Espírito Santo, sem O qual não há oração de verdade, leia pedacinho por pedacinho, parando, percebendo o que for dado a seu coração sentir, à sua mente pensar, e transformando sentimentos e pensamentos em preces, louvores, silêncios para saborear…

Querido Ivan *

Jesus nos ama muitíssimo e quer que todos vamos para o céu. A vontade de Deus é que todos nos salvemos. Jesus nos acompanha até o último momento de nossas vidas, para que possamos estar sempre com ele. As aparências podem enganar, é claro. Há quem imagine que, se não seguirmos todas as regras da Igreja ao pé da letra, iremos, com certeza, para o inferno. Mas, pelo contrário, Jesus está perto de nós até o último momento de nossas vidas para nos salvar.

Uma vez, uma senhora foi até um sacerdote santo, chamado João Maria Vianney, pároco de Ars, na França. Ela se pôs a chorar, porque seu marido havia se suicidado, jogando-se de uma ponte. Estava desesperada, porque pensava que seu marido, certamente, estava no inferno. Porém, o Padre João Maria, que era um santo, disse-lhe: “Saiba que, entre a ponte e o rio há a misericórdia de Deus”.

Jesus, a Teu Coração eu me confio, conto com Ele, confio n’Ele e a Ele me entrego! Olha e faze aquilo que o Teu Coração Te disser!

Salve Rainha, Mãe da Misericórdia…

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo…

* “Querido Papa Francisco”, pp. 18-19, Loyola / SP 2016.