São Francisco Xavier – 3 de dezembro
dezembro 3, 2017
Louvor à Imaculada Conceição – 8 de dezembro
dezembro 7, 2017

Preparando o Advento e o Natal com Padre Haroldo Rahm, SJ

Preparando o Advento e o Natal
Com Padre Haroldo

Belém

Texto extraído do seu novo livro ”31 Dias – 0 Plano Secreto de Deus”, Edições Loyola / SP, pp. 53-54.

 

Vários fiéis faziam sacrifícios para pagar por seus pecados, mas não sentiam remorsos. Deviam fazer inventários morais, reconhecer a gravidade dos seus pecados e se voltarem para Deus, a fim de serem purificados e renovados. A atividade religiosa não é um substituto para a vida genuína com Deus. Somente quando confessamos sinceramente nossos pecados e pedimos a ajuda de Deus, é que Ele nos faz “brancos como a neve”.

Os profetas continuamente falavam:

“Quando vocês levantarem as mãos para orar, não os verei. Ainda que orem muito, não os ouvirei, pois os crimes mancharam as mãos de vocês. Lavem-se e purifiquem-se! Não quero mais ver suas maldades! Parem de fazer o que é mau e aprendam a fazer o que é bom. Tratem os outros com justiça. Socorram os que são explorados. Defendam os direitos dos órfãos e protejam as viúvas” (Is 1,15-17).

 

Salve os pobres e não fale com eles maltratando-os ou tirando suas terras. Convide-os ao banquete:

“Quando você der uma festa, convide os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos e você será abençoado. Pois eles não poderão pagar o que você fez, mas Deus lhe pagará no dia em que as pessoas que fazem o bem ressuscitarem” – disse Jesus. “Um dos que estavam à mesa com Jesus, disse: ‘Felizes os que vão sentar-se à mesa do Reino de Deus’” (Lc 14,13-15)!

Em Amós 5,8-9, O Criador e Sustentador do Universo fala:

“Quando procuramos Deus, procuramos o Todo-Poderoso, Criador de todas as coisas. Ele criou as estrelas e o resto do universo, produziu tudo. Ele controla o dia e a noite, e faz com que chova”.

 

Deus não pode ser impedido ou detido pelo maior esforço humano. Quando entregamos a nossa vida a Ele, podemos estar certos de que Ele é capaz de nos ajudar a mudar.

O Senhor Yahweh prometeu um Salvador, Jesus Cristo:

“Pois já nasceu uma Criança. Deus nos mandou um Menino, que será o nosso Rei. Ele será chamado ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai Eterno1, ‘Príncipe da Paz’. Será descendente do Rei Davi. O seu poder como Rei crescerá e haverá paz em todo o Seu Reino. As bases do Seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre, No eu grande amor, o senhor Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça” (Is 9,5-6).

E o Senhor mandou o Anjo Gabriel a Maria:

“Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida. Dará à luz a um Filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem, e será chamado Filho de Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo Rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre Rei dos descendentes de Jacó e seu Reino nunca se acabará” (Lc 1,30-33).

Por isso dizemos: “Feliz Natal”. Ele nasceu em Belém!