Votos de Santo Natal de Jesus com o Hino ao Verbo de Deus!
dezembro 22, 2015
Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz (1.I.16): a indiferença!
dezembro 26, 2015

Três Santas do dia 24 de dezembro (muito esquecidas)

Santa Ermina, irmã mais velha de Santa Adélia

Santas Ermina, Adélia e Tarsila – 24 de dezembro

Vamos conhecer três Santas comemoradas no dia 24 de dezembro! Ficam muito esquecidas, porque na véspera de Natal, Jesus, o Sol Nascente do Alto, brilha tanto que só pensamos nele! Noite feliz, noite de amor!

Mas elas merecem ser lembradas! Intercedem por nós junto à Trindade amabilíssima, e seus exemplos podem nos mover a viver como cristãos de verdade!

Ermina, ou Irma (ou Ermínia) e Adélia eram irmãs de sangue, filhas de Dagoberto II, rei alemão. Os alemães estavam cheios de animação cristã, ainda “quentes” da sua primeira evangelização, fruto da coragem apostólica dos Santos beneditinos Bonifácio e Vilibrordo. Ermina estava noiva, mas seu príncipe morreu dias antes das bodas. Ela, então, decidiu “noivar” com Jesus, Deus Santo e Imortal! Foi aceita como noviça beneditina. Mais tarde foi eleita abadessa do Mosteiro de Oeren. Doou grande parte de seus bens para a causa da evangelização, colocando-os à disposição de São Vilibrordo.

Sua irmã, Adélia, teve um casamento feliz. Mas,quando enviuvou, imitou a irmã e se fez monja beneditina. Foi fundadora do Mosteiro de Pfalzel. Ela é lembrada também por ter dado apoio e até hospedagem a São Bonifácio, o Apóstolo da Alemanha. Tudo isto se passou no século 8º depois de Cristo!

SantaTarsila

No século 6º, viveu e morreu Santa Tarsila, virgem, romana. Foi tia de São Gregório Magno, irmã de Santa Emiliana e sobrinha do Papa, São Félix. Tarsila e Emiliana tinham feito voto de castidade juntamente com a terceira das irmãs: mas Jordana, a mais velha, desistiu e casou-se. As duas mais jovens perseveraram em oração, jejum e boas obras.